quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Perdas e ganhos

Insaciável criatura insatisfeita
No afã de realizar-se,
desfez-se do conhecido,
cotidiano, previsível
Foi abrigar-se no que lhe faltava

Queixosa criatura frustrada
No afã de realizar-se
no inesperado
Perdeu o que lhe sobrava



Link para essa postagem


2 comentários:

  1. Interessante questao colocada, além de bem estrutura. Tuas poucas palavras e profundas colocam em cima da mesa uma questao muito atual: tomamos boas decisoes?
    Às vezes o inesperado fascina e desperta curiosidade. É possivel que no meio da estrada, na medida que se entra nela, a pessoa começe a conhecer as coisas que antes só estavam abrigadas dentro de sua imaginaçao. A estrada mostra caminhos e as vezes também pedras de vários tamanhos. Pedras que fazem a pessoa questionar se realmenta a meta inicial imaginada e tao ansiada se corresponde com aquilo que ela está vivendo enquanto experimenta o caminho real da sua meta .
    É a vida algumas vezes coloca de repente varias alternativas inesperadas que lhe obriga a ter que tomar uma decisao. Caso o criterio para decidir, seja haver tomado uma decisao sem refletir, no impulso das emoçoes é muito provável que perder "o que lhe sobrava" seja o resultado mais esperado.
    Alguma vez na vida já decidi por impulso e tive a sorte de acertar, mas nem sempre as conseqüências sao boas. Seguir a intuiçao sem destruir o caminho já trilhado é um grande desafio, principalmente, quando o impulso aparece desfarçado de intuiçao. ;-)

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de esclarecer que as pedras nesta reflexao sao os obstáculos, que podem aparecer.

    ResponderExcluir