quarta-feira, 30 de maio de 2012

Ausência x falta

        Sem dúvida, o que de melhor ouvi essa semana foi o seguinte: "Drummond fala sobre ausência e falta. A falta é o que você nunca teve e te deixa um buraco; ausência é o que você teve e já te preencheu."
        Graças a esse brilhante comentário da minha querida Dora, fui tentar achar o que Drummond fala sobre isso. Eis o poema, que deixo com um beijo de agradecimento à Dora por ter feito nascer esse post:

Ausência (Carlos Drummond de Andrade)

Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência, essa ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim.

http://drummond.memoriaviva.com.br/alguma-poesia/ausencia/


Link para essa postagem


Um comentário:

  1. A ausência é também a certeza de que você viveu, experimentou e soube o que é, se te fez bem ou não.

    A falta, você só vai entender depois de viver a ausência :-)

    Muito bacana o post!

    ResponderExcluir