segunda-feira, 28 de maio de 2012

Domingo legal


        Comemorações especiais merecem locais escolhidos a dedo. Mas as opções na cidade são tantas que confesso ficar meio perdida na hora de sugerir um local. Felizmente, tem sempre alguém para nos ajudar nessa tarefa, e uma boa sugestão pode render um dia memorável. Foi o que aconteceu recentemente. A sugestão da vez foi o Fiorino, na Tijuca, que encanta pela excelente comida e pelo clima aconchegante e cuidado em todos os detalhes.
        Segundo informações do site do próprio restaurante, "o Fiorino é membro da Accademia Gastronomica Italiana, sediada em Bologna (capital da Emilia-Romagna) e da Accademia Italiana della Cucina. Bologna é a capital da Emilia-Romagna, uma das regiões gastronômicas mais ricas da Itália. É a cidade natal das massas frescas feitas com farinha e ovos e estendidas a mão. Massas como lasagne, tagliatelle, ravioli, garganelle, tagliolini, cappelletti, tortelli e tortellini traduzem a fama mundial de sua gastronomia."
        O Fiorino fica aberto durante a semana só para o jantar, mas, no domingo, geralmente dia de almoço em família, dá para curtir a comida, o ambiente e a família de maneira especial.
        Compartilho com vocês as boas recordações desse dia, mostrando em fotos a beleza do local e dos pratos.











Tagliateli al Mare i Monti

Roselline Romagnole

O Fiorino fica na Av. Heitor Beltrão, 126. E, no domingo, abre às 12h.



Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário